quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DATELLI






PRIMAVERA VERÃO 2011/2012


A Datelli está repleta de cores vibrantes (poppy, tiffany, pitanga, fire, cobalto), superfícies elaboradas, brilhos - vernizes, matelassês, estampas, franjas, cobras, metalizados, specchios, vazados, costuras grossas, apliques de cristais, cetins. Como contrapartida aparecem os materiais naturais - crochês, palhas, ráfias, cordas, vimes, cortiças, tramados nos tons nude, aveia, biscuit, terracotta e neutros como expresso, noz e branco.

INSPIRAÇÃO

Os anos 70 ganharam força novamente no mundo da moda. a cultura hippie, o festival Woodstock e a bandeira de paz e amor chegaram com muito estilo por meio de vestidos longos e esvoaçantes para o dia a dia. Para completar o look, a melhor opção são as anabelas e rasteirinhas. A década foi marcada pela moda “disco”, quando a boate Studio 54, em nova york, ditava todas as tendências.

O grande homenageado é o estilista Yves Saint Laurent que mudou a história da moda. se hoje usamos calças em qualquer situação, pantalonas, estampas de onça, toques tribais na roupa, vestidos maleáveis, alfaiataria, estampas e padronagens geométricas e coloridas é devido ao ícone YSL.


TEMAS:

Romance pastoril (neo romântico): look menininha, porém com muita ousadia. é a vez das estampas florais, bolsas tramadas, bolsas piquenique. Os detalhes incluem: crochê, renda e macramé sob conceito artesanal. Os materiais naturais e decorativos flertam com a nostalgia. Os saltos estão mais encorpados e altos, e trazem frescor e modernidade.

70’s(tropical 70): uma das maiores referências da estação propõe um look boho (boêmio) de luxo para o dia com lenços na cabeça, bolsas de franja e anabelas como peças chave. O estilo multifacetado permite a experimentação numa verdadeira superposição de elementos.

Para a noite, inspire-se no Studio 54, celebrada casa noturna dos anos 70, e invista no uso de brincos compridos, bolsas clutches, rígidas e brilhantes e cordões de seda decorando cintos, sapatos e cabeça, numa vibe jerry hall(musa da época). Fitas, tranças e tiras de amarração no tornozelo.

Estilo marcante e bem humorado, onde a cor vibrante é a principal aposta. As estampas tropicais evocam brasilidade. As bolsas a tiracolo, bem artesanais, encontram o imaginário naturalista.

Perfume oriental: o exotismo do oriente foi o tema chave para muitos designers internacionais. Este estilo celebra o glamour, com muita informação visual, brilhos, bordados, origamis e plissados.

Minimalismo moderno: linhas puras, pouquíssimos adereços, superfícies lisas e uniformidade da cor. Destaque para as cores vivas, valorização dos recortes sensuais com o lúdico esquentando o minimal.
Uso do plástico e de materiais como verniz, spechio, madeira. Nas bolsas, muita geometria e a funcionalidade reduzida ao essencial.

Color Block: também fortíssima tendência da estação, faz forte uso do bicolor ou multicolor, a ordem é misturar! Presença de listras em todas as direções, uso de cores contrastantes em bloco, materiais esportivos como canvas, PVC, elásticos e materiais tecnológicos.

Western: franjas, itens de selaria, corda tramada, ponto celeiro, fivelas com uso de chifres, cara de boi, cavalos, recortes de botas cowboy. O country invade os sapatos e bolsas com muita originalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário